Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como ter um cabelo de Barbie!

Oi meninas!!

Quando eu penso na minha infância a 1° coisa que vem a minha cabeça é a Barbie, passava horas arrumando o cabelo, trocando as roupas e inventando mil estórias junto com a minha irmã e amiguinhas, rsrsrsrsrs....

Agora, cá pra nós, quer cabelo mais lindo do que o cabelo da Barbie? Pensando nisso, veio a idéia deste post:

Como ter um cabelo de Barbie?



E olha só o que eu encontrei:

Preferência nacional entre as alas feminina e masculina, as madeixas deslumbrantes da boneca mais famosa do mundo não são mais um sonho distante para nós! Com as novas técnicas de coloração, tratamento e alongamento, ficou fácil conquistar melenas loiras e longas iguais as da Barbie. 

Mas antes de sair correndo para o salão de beleza é bom ficar atenta, pois infelizmente nem todas nós podemos usufruir desse visual. "A primeira regra para quem quer mudar o look é saber que descoloração com alisamento é uma fórmula que não combina, por isso, se você tem os fios cacheados, é bom mudar de idéia", adverte o colorista Juha Antero, do MG Hair Design, de São Paulo.

Textura: lisos perfeitos
Garantir um cabelo liso com efeito natural é o mais importante. Por isso, se você possui madeixas cacheadas ou onduladas, o sonho de desfilar com o visual da Barbie pode ficar mais distante do seu mundo, já que alisamentos com guanidina e amônia não podem ser feitos em melenas descoloridas - e vice-versa. 

Agora, se você quiser mesmo aderir ao look da Barbie, saiba que terá de virar escrava do secador e da chapinha para conseguir madeixas escorridas. Mas lembre-se de proteger os fios com produtos termoativados antes de começar o processo. Caso contrário, os fios ficarão ressecados, quebradiços e com aspecto queimado. 

E se você já tem a cabeleira lisa, saiba que não passará em branco nesse tópico. O cabelo da Barbie não tem uma ondulação sequer, por isso, nem pense em secar os fios naturalmente - só de usar o jato quente do secador, seus fios já ficarão mais assentados e com o movimento desejado. 



Cor: loiro dourado, quase platinado
Não adianta negar. Ficar loira é a vontade de 90% das mulheres. Sinônimo de sensualidade, a tonalidade mais pedida nos salões tem suas regras para ser usada. A primeira coisa que você precisa ter em mente é que madeixas claras precisam de manutenção para ficarem em dia. Por isso, é necessário preparar o bolso para visitas freqüentes ao cabeleireiro. 

Para evitar que a cor fique manchada, o ideal é retocar a nuance a cada 20 dias. "Quem ainda não tem muita certeza se quer ou não desfilar com o famoso loiro-dourado-platinado, é melhor começar a clarear os fios com mechas e luzes", aconselha Juha Antero. 

Para quem já tem as madeixas nos tons loiro escuro ou castanho claro, é possível descolorir os fios com água oxigenada volume 20 ou 30. Já para as melenas pretas, a solução é a decapagem, porém o colorista adverte que a técnica pode danificar (e muito!) os cabelos.

 

Movimento: suaves ondas
Lisos, sim, chapados jamais! Para conseguir o mesmo efeito do cabelo da Barbie, é preciso somar dois fatores importantes: cortes repicados e truques na hora de secar. 

Se os fios forem muito lisos, enrole bobes na parte da frente para que o cabelo ganhe volume e deixe a raiz soltinha. Aplicar um pouco de mousse e fazer baby-liss somente nas pontas também ajuda. Além disso, fuja das madeixas retas, isso faz com que o cabelo fique pesado. 



Corte: longo e com um suave dégradé
Se você quer fios longos como o da Barbie, é necessário ficar atenta a freqüência com que corta as madeixas. O ideal é a cada três meses, apenas para eliminar as pontas duplas. Em um intervalo menor, você corre o risco de perder comprimento. 

E, como todo cabelo comprido pede atenção redobrada, é muito importante a manutenção em casa com produtos que previnam pontas ressecadas e duplas, como a aplicação de leave-in e reparador de pontas. 

Vale lembrar que o cabelo original da Barbie é na altura da cintura e com as laterais em dégradé. Mas, na vida real, o visual não precisa ser seguido à risca. Afinal de contas, é preciso - antes de tudo - ver se o seu tipo de rosto combina com esse corte. 

Em alguns casos, vale até mesmo encarar uma franja - e se alguém falar que o seu cabelo não está igual ao da boneca, é só falar que você se inspirou na Barbie Malibu. 

No entanto, se você não tem o cabelo comprido nem paciência de deixar crescer, o cabeleireiro indica os alongamentos que dão o mesmo efeito e de forma natural. 

Tratamento: brilho em alta
Não é segredo para as donas de fios loiros, principalmente os coloridos, que a tonalidade é a campeã em deixar as madeixas opacas. Para evitar que isso aconteça com sua cabeleira à la Barbie, a palavra preguiça deve ser riscada do seu dicionário, já que as hidratações terão de ser constantes. 

Também será preciso investir em produtos específicos (leia-se xampu, condicionador e leave-in) para cabeleiras loiras. No salão, a recomendação é de que as técnicas de hidratação sejam feitas a cada 20 dias para que o tratamento seja mais profundo; porém, as máscaras hidratantes devem ser usadas semanalmente em casa. 

"Meu conselho é que a mulher intercale máscaras de proteínas e queratinas com óleo de macadâmia ou abacate. A primeira ajuda a fortalecer a fibra, enquanto o segundo é excelente para restaurar a fibra capilar. 

Outra dica para dar brilho às melenas é tomar uma ducha de água fria antes de sair do banho, para fechar as escamas do fio", ensina o expert Juha Antero. 

Só para quem pode!
Ser uma loira tipicamente barbiana (sim, o visual é tão lindo que merece essa expressão própria que a gente se deu o direito de criar) não é para qualquer mulher. Antes de tudo, é essencial ter muita personalidade para segurar essa atmosfera blonde. E, depois, é essencial ter visual que facilite essa incorporação. Por isso, só invista no look se... 

- tiver pele clara, já que é a que mais combina com o tom; 
- for dona de madeixas lisas ou levemente onduladas; 
- contar com dinheiro suficiente para bancar as visitas ao salão; 
- for extremamente vaidosa para cuidar dos fios com carinho; 
- não se importar de chamar a atenção por onde quer que passe; 
- amar usar maquiagem 24 horas por dia! 
Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos



E então meninas, eu adorei e vocês?


59 comentários:

  1. Adorei tb!!!
    Beijocas flor!
    http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem adorei bjbj juju voce e um amor eu criar vou criar um site sobre cebelo maquiagem e vai se chamar glossbyshon bjbj meu nome e nathalia mas pode me chamar de nati bjbjbjbj!!!!!!!! flosinha thal!

      Excluir
  2. este cabelo platinado e pessimo para tratar nao ha tratamento que recupere. o melhor e abrir s cor do cabelo com mechas. ainda cima tem que ser retocado toda semana e nao e 20 dias.
    bom fds
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Cabelo de Barbie realmente é lindo, mas nunca me imagino loira! rsrsrs
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ADOREIIIIIIIIII as dicas! Vou até salvar no meu pc!rs Realmente, o cabelo da Barbie é preferência de 10 em cada 10 mulheres, não?!
    Agora eu tmb posso ter o meu momento Barbie!rsrs
    =*

    www.marialfinete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boas dicas! :D Adorei!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Quanta dica boa!!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não tenho coragem ):
    Gosto demais do meu cabelo pra fazer isso nele. haha
    E olha que estraga muito e não tem volta.
    Beijos gata :*
    Jade

    http://taradaspormoda.blogspot.com/2011/04/owl.html

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana
    quero ver se deixo o meu cabelo mais claro
    mas não assim néh
    como você diz é pra quem pooode
    :*

    ResponderExcluir
  9. July, adorei...eu também passava horas e horas brincando de Barbie, mas não teria de platinar o cabelo como o dela...dá muito trabalho pra manter!!

    Bjos,

    E.Honey

    ResponderExcluir
  10. Acho um tipo de cabelo lindo..mas acho que só funciona em quem já tem o cabelo liso e platinado..até pq senão o cabelo vai ficar um bagaço!!rs

    Beijos, ALine.

    www.myfabspace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha adorei as dicas!! so nao quero ficar loira, mas com cabelos bem tratados quero sim!! Bjoss

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk
    Quer um cabelo de Barbie!!

    bjoo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ameiiiii!!! Eu sou loira e realmente é isso ai... vale a pena mas sai caro e vai muito tempo no cabelo, requer atenção especial!
    Beijoss

    www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. queria poder usar esta cor =\
    Acho que vou ter que seguir como Barbie morena mesmo. haha

    http://pudimengorda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. oooie lindona obgda por seguir o blog, volta sempre tá? estou seguindo-te ;x haha adorei as dicas, eu ñ abandono meu loiro por nada.

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Como sou cabeleireira é o tipo de postagem que me prende muito... adorei a idéias de associar a barbie com os tipos de loiros e texturas... bem legal parabéns!!!

    bjokas

    http://poderosofascnio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Indiquei este post no meu blog ^^

    http://pudimengorda.blogspot.com/2011/04/links-da-semana.html

    ResponderExcluir
  18. o cabelo da barbie é lindo mesmo! o meu é parecido kkkkk bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  19. Adoreiii !! ai a Barbie é tipo O MODELO de rosto, cabelo e corpo perfeitos!!
    pelo menos o meu e o de muuuuiiitas!!
    queria ser uma barbie viva!** espero que não esteja tão longe assim!!

    beijinhos
    qbaguncinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A Barbie é perfeita !!

    Oi querida, adorei seu Blog e já estou te seguindo!
    Te espero no Charmosa & Glamorosa

    charmosaeglamorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Muito obrigada pela visita!
    Também estou te seguindo e adorei seu blog!
    Acho cabelo platinado lindooo, e agora dá pra cuidar sem desespero, pq surgiu a escova molecular, que é livre de químicas e deixa o cabelo mega mega mega hidratado, perfeito pra quem descolore muito!! Só que como vc disse, tem q ter $$$$!!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, esse cabelo é lindo mais deve dar o maior trabalho!
    obrigada pela visita, tmb te sigo!

    beijoos

    http://cherry-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amei a postagem. Vou indicar as minhas fofinhas e queridas sobrinhas, elas também vão amar!
    Bj
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. hahaha que legallll!!!!
    adorei o post de hoje!!

    aii que saudade dos tempos de brincar de barbie!! hehehe


    beijoookasss querida!!!
    http://maislindasebelas.blogspot.com/
    @criswollinger

    ResponderExcluir
  25. kkkkkk! Poxa, um pouco trabalhoso ter uma cabelo desses, né? sao muitos pre-requisitos! kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu blog adorei a postagem enfim adorei tudo esta muito bem elaborado e bem feito seu blog estou seguindo viu.Vou esperar sua visitinha depois viu.
    Não ti vi no meu novo blog aparece por lá vou adorar te ver lá.

    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    http://coloridas-artes.blogspot.com/

    Beijinhos Simara.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post! hahahaha
    O cabelo "barbiano" é lindo, mas dá um trabalhão pra cuidar né? Não sei se teria essa coragem$$$ e paciência não hahaha ;D
    bjos



    www.lepetit-nuage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Gosteii do post e do seu blog.
    Estou seguindo!


    http://umapitadadebruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu amo cabelo loiro, deixa a mulher mais glamurosa, mas dá mtooo trabalho! Eu não consegui achar o tom de loiro que eu queria, então acabei desistindo de ser loira e essa semana vou voltar a ser morena; =/ beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Acho lindo cabelo de barbie, mas comigo não combinaria.
    Um beijo querida.
    www.rosianeteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Barbie! Tudo de bom, mas realmente o cabelo fica muito ruim... mesmo assim não consigo ser mais morena...hahahha...

    http://samantasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Nãoo é dificil... só é caro mas vale apenaaaa.. hauauah adoroooo

    ResponderExcluir
  33. Quando eu tinha 14 anos me chamavam de Barbie... bons tempos aqueles... Aff
    ^^

    ResponderExcluir
  34. DETESTO PATRICINHA E RIDICULO ROCKEIRINHA DE CORPO E ALMA 4EVR

    ResponderExcluir
  35. Oii eu adorei! simplesmente amei essas dicas.
    gnt se pudeer ai segue meu twitter : @blanketes_luaa , @brunamoura27 , @luarmylife_s ;
    bjooo gnt valeeu!!! '-'

    ResponderExcluir
  36. Oii ...
    O loiro platina com mexas é perfeito
    Sou loira mais meu cabeço quebrou muito, ser loira é um investimento e cada vez q eu vou ha um salão gasto cerca de 150,00 para mantelos loiros e saudaveis .

    ResponderExcluir
  37. pra conseguir o efeito recomendo fazer uma decapagem por motivos de segurança ei anonimo loiro platinado com mechas.

    ResponderExcluir
  38. Que lindo é o cabelo da barbie mesmo amei!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  39. Adoro a barbie, gente ecola de princessa nesse site, não pausa e a imagem é muito boa:
    http://www.assistironlinefilmes.com.br/2011/09/assistir-online-filme-barbie-escola-de.html

    ResponderExcluir
  40. OLA,EU SOU ALICE É LINDO O SEU BLOG EU VOU COPIAR TUDO E COLOCAR NUMA FOLHA AI EU VOU MANDAR PARA O MEU HOTMAIL E QUANDO EU FOR PARA CASA AI EU VOU LER TODINHO BJSS

    ResponderExcluir
  41. Olá meninas!
    Adorei o blog! Gostei muito do post, meu sonho tbm sempre foi ter o cabelo igual ao da Barbie!!
    Até entrei no clima e comprei essa Barbie: http://www.tricae.com.br/barbie-cabelo-penteado-mattel-4492.html
    Agora vou brincar com meu cabelo e com o da barbie tbm! Kkkkkkk

    Beiijos Juju

    ResponderExcluir
  42. eu não acho que toda mulher quer ser loira, até mesmo porque acho loiras sem sal, e as loiras mais lindas são as naturais coma quele olhos lindos, não adianta querer ficar de um jeito que não combina com você, isso é apenas um padrão imposto pela sociedade, se uma boneca negra fosse referência todas iriam querer ser loira, eu nunca gostei de barbi, muito menos de loira, sem sal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a barbie morena e mais bonita mais eu voto na baby alive ela e fofa e linda mas nao se compara com a barbie desaigui de vestidos

      Excluir
  43. gente quem acha a barbie linda joga beijo quem nao acha que se dane

    ResponderExcluir
  44. a babie e boneca mais famosa do brazil vamo la gente !!!

    ResponderExcluir
  45. meus cabelos ficaram lindos 25/12/2012 as 10:30

    ResponderExcluir
  46. a barbie é perfeitaa eu quero ficar com os cabelos loirissimos iguuuais aos da barbieeeee ameeeei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...